Conheça a Clínica Rangel

DR. LUIS CARLOS ACEVEDO RANGEL

CREMERS: 22878

A cirurgia plástica é a busca da harmonia do corpo exterior com o interior. Temos na ciência uma aliada para o desenvolvimento das técnicas, que combinadas à arte do corpo humano, inspiram tanto a artistas quanto a cirurgiões. A cirurgia plástica pode ser um importante coadjuvante na sua vida, sempre com o esclarecimento e a consciência das possibilidades técnicas ditadas pelos parâmetros de cada caso.

O cirurgião plástico analisa as condições físicas e emocionais do paciente, compartilhando o processo com o mesmo, que se compromete com os cuidados do seu procedimento cirúrgico. Analise e discuta com seu médico as possibilidades reais. Assim você poderá obter os melhores resultados dentro de uma perfeita harmonia entre o corpo e a mente, buscando sempre um contorno delicado e modelado.

Este site objetiva informar sobre o trabalho realizado pelo Dr. Luis Carlos Acevedo Rangel, formado em Medicina pela Universidade do Norte de Barranquilla -Colômbia, título revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Rio Grande, e como cirurgião plástico, no Hospital São Lucas da PUC de Porto Alegre.

Aqui estão algumas considerações básicas para que você possa melhor compreender os aspectos envolvidos numa Cirurgia Plástica. Não pretendemos esgotar o assunto e responder a todas as questões, uma vez que existem fatores individuais a serem considerados. A consulta médica poderá esclarecer as dúvidas que ainda permanecerem após esta leitura.

Mini Curriculo

Graduação

- Curso de medicina realizado na Universidade do Norte - Barranquilla / Colômbia concluído em 1995. Revalidado pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul / Brasil.

Pós-graduação
  • - Especialização em Cirurgia Geral na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre protocolada pela F.F.F.C.M.P.A., devidamente credenciado pelo MEC.
  • - Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital São Lucas da PUCRS de Porto Alegre. Especialização na área de Cirurgia Craniofacial no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
  • - Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
  • - Especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Regional de Medicina/RS (CREMERS).
Especialista pela SBCP
Especialista pela Associação Médica Brasileira
Membro do Conselho Federal de Medicina
Membro do Conselho Regional de Medicina

Porque os membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica têm qualificação especial?

A legislação permite que qualquer médico realize procedimentos em Cirurgia Plástica, embora só possa intitular-se Especialista se passar pelo treinamento e provas indicadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Desta forma, você poderá se defrontar com profissionais que, embora legalmente amparados, não tiveram uma formação adequada para a realização dos procedimentos com segurança e eficiência.

Ao escolher um membro da SBCP você tem a certeza de que seu cirurgião, além de graduado por uma escola médica reconhecida, freqüentou dois anos de residência em Cirurgia Geral, e mais três anos em Cirurgia Plástica. Além disso, ao tornar-se Membro da SBCP, segue o cumprimento de um rigoroso código de ética e participação em jornadas e congressos para atualização profissional. Não deixe de exigir tais qualificações na hora de escolher o seu médico.