Brasil é vice-líder em número de cirurgias plásticas

23/10/2015 - Notícias

Dados do primeiro semestre de 2015 trouxeram o Brasil como o segundo colocado no ranking de cirurgias plásticas no mundo. O país só perde para os Estados Unidos, e em terceiro lugar vem a China. Em 2011, foram feitas mais de 905 mil cirurgias, ou seja, houve um aumento de 43,9% em relação ao ano anterior, e um crescimento de 97% em quatro anos.

O levantamento, realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) juntamente com a SBCP, também apontou o fato de que a lipoaspiração voltou a ser o procedimento mais realizado no Brasil. Foram 211 mil cirurgias desse tipo em 2011, e 149 mil cirurgias de aumento de mama, que é a segunda mais feita por aqui. O país também lidera em rinoplastia e abdominoplastia, além do procedimento de aplicação de toxina butolínica.

Confira mais dados interessantes registrados pela ISAPS:

  • Em 2013, foram realizadas mais de 23 milhões de cirurgias plásticas. Além do Brasil e Estados Unidos, México, Alemanha e Espanha foram os países que mais registraram procedimentos.
  • A aplicação de toxina butolínica é o procedimento mais popular do mundo.
  • Os homens representam 12,8% do total de pacientes de cirurgia plástica, em um total de mais de 3 milhões. Eles procuram mais por rinoplastia, ginecomastia, blefaroplastia, lipoaspiração e otoplastia.

Fonte: Uol e SBCP

Compartilhe: